Geral

FIESC lança conteúdo exclusivo para profissionais que estão em busca de emprego

17 SET 2020 • POR Da Redação • 09h52

A Federação das Indústrias (FIESC) lançou nesta semana a Liga pelo Trabalho, uma iniciativa que integra as ações previstas no novo ciclo do Movimento Santa Catarina pela Educação. 

O objetivo é oferecer gratuitamente conteúdo exclusivo para profissionais que foram desligados e que estão em busca de emprego. Por meio da plataforma Eu Voluntário, a entidade disponibilizará vídeos com dicas sobre como se preparar para um novo emprego, além de recomendações sobre economia pessoal e equilíbrio emocional. 

“Temos um compromisso muito claro com a qualificação do trabalhador e, neste momento de pandemia, é imprescindível criar condições para que estes profissionais sigam se preparando para novos desafios em suas carreiras”, destaca o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. 

O conteúdo é produzido por especialistas da Federação e contempla questões como a preparação do currículo, dicas sobre finanças, entrevista de emprego e as tendências na seleção de profissionais. Para saber como se preparar para o novo emprego, os interessados devem acessar https://bit.ly/3iCbp6k.

 Movimento foca qualificação de trabalhadores desligados 

Com o reposicionamento do Movimento Santa Catarina pela Educação, a agenda terá foco na qualificação de profissionais desligados durante a pandemia para a rápida inserção deles no mercado de trabalho. “De olho no período pós-pandemia, vamos nos concentrar em uma agenda pragmática com foco nas empresas e no trabalhador, com educação voltada ao mundo do trabalho, para a reinvenção da economia”, salienta Fabrizio. 

Para facilitar a conexão destes profissionais com as empresas, a Federação está desenvolvendo uma plataforma digital que viabilizará formações on-line e gratuitas em parceria com diversas instituições, além de conectar os currículos às vagas disponíveis na indústria. Entre os temas transversais a serem abordados na qualificação estão mundo digital, inglês, português, matemática, economia pessoal, lógica de programação e competências socioemocionais.