Educação

Aulas presenciais em Jaraguá seguem sem data de retorno

Ao vivo, a secretária de Educação Ivana Atanásio Dias, explicou sobre os planos para retomada do ensino presencial e afirmou que a data depende de liberação do Estado.

11 SET 2020 • POR Janici Demetrio • 08h59

O retorno das aulas presenciais foi o tema da entrevista ao vivo desta quarta-feira (11) no Diário da Jaraguá. Ao vivo, a secretária de Educação Ivana Atanásio Dias, explicou sobre os planos para retomada do ensino presencial e afirmou que a data depende de liberação do Estado.O retorno das aulas presenciais foi o tema da entrevista ao vivo desta quarta-feira (11) no Diário da Jaraguá. Ao vivo, a secretária de Educação Ivana Atanásio Dias, explicou sobre os planos para retomada do ensino presencial e afirmou que a data depende de liberação do Estado.

Rádio Jaraguá · Ivana Atanásio Dias

Nesta semana, a Secretária de Estado da Educação afirmou que na rede estadual planeja retomar as atividades presenciais a partir dos alunos do terceiro ano do Ensino Médio e pelos estudantes que estão com maior dificuldade em assimilar o conteúdo letivo. O secretário Natalino Uggioni, explicou que o retorno previsto será com atividades de reforço pedagógico, e não com as aulas normais como ocorriam no período antes da pandemia. “Nós teremos nas escolas professores por área do conhecimento para tirar as dúvidas e reforçar todo aquele conteúdo que foi trabalhado nas atividades não presenciais.

Assim, teremos menor quantidade de alunos nas unidades escolares, o que nos ajuda a cumprir os protocolos de distanciamento social. São medidas que evidenciam a grande preocupação do Governo do Estado com a qualidade da aprendizagem”, explicou o secretário de Estado da Educação. A portaria conjunta nº 612/2020 da Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado da Educação suspende até 12 de outubro as aulas presenciais nas unidades das redes pública e privada de ensino municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos e ensino técnico em Santa Catarina.

Ainda não há data determinada para o retorno das atividades presenciais, algo que será comunicado com a devida antecedência e apenas quando as informações técnicas da Secretaria de Estado da Saúde indicarem condições favoráveis para tal decisão. “As aulas só retornarão quando a Secretaria de Saúde confirmar que as condições sanitárias no estado em relação à Covid permitam a retomada com segurança”, destacou Uggioni.