Geral

FIESC lança espaço FaberUp, cria rede de inovação e desafia acadêmicos em soluções para a indústria

A iniciativa aproxima empresas por meio de ações e práticas que proporcionam interação e o fortalecimento dos negócios

27 AGO 2020 • POR Da Redação • 13h39

A Federação das Indústrias (FIESC) lança nesta sexta-feira (28), em Joinville, a Rede de Inovação FaberUp para promover conexões estratégicas e alavancar a inovação no estado. A iniciativa aproxima empresas por meio de ações e práticas que proporcionam interação e o fortalecimento dos negócios. A rede contará com espaço no Ágora Tech Park, em Joinville, para potencializar ações regionais para o desenvolvimento do ecossistema de inovação. O lançamento também dá início a uma corrida acadêmica para solucionar desafios propostos pela indústria.

“Por meio desta iniciativa, queremos envolver diversas entidades para a troca de experiências, disseminar as melhores práticas e promover o acesso a informações qualificadas e soluções inovadoras para uma indústria mais global e competitiva”, explica o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. Os membros da rede terão acesso ao ambiente FaberUp que será uma extensão do Observatório FIESC, com informações relevantes e exclusivas sobre a indústria. Também terão acesso a ranking de inovação, agendas para o setor e boas práticas. Além disso, a rede favorece a internacionalização de empresas com orientações estratégicas.

O FaberUp oferece espaço para reuniões estratégicas, eventos, workshops e capacitações, favorecendo o networking entre empresas, startups e profissionais. A aproximação entre empresas e universidades também será ampliada por meio da rede. No espaço, será possível ainda ter acesso aos diversos serviços oferecidos pela Federação das Indústrias e suas entidades.

Indústria desafia estudantes a criar soluções para o setor

A partir desta sexta-feira (28) e até o dia 29 de setembro, indústrias poderão participar do Desafio Estágio 4.i, apontando questões a serem resolvidas nas áreas de eficiência no consumo de energia, eficiência de equipamentos, desenvolvimento ou melhoria  de produtos, equipamentos e dispositivos, soluções para produtividade e desenvolvimento de aplicativos para eficiência produtiva. Soluções serão pesquisadas por estudantes, auxiliados por uma equipe multidisciplinar, e os vencedores da competição serão selecionados pela indústria para implementar a solução.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp!