Jaraguá do Sul

Nova ponte de concreto da Rua Alfrdo Gielow substitui estrutura de madeira no Rio Cerro I

Estrutura já poderá ser utilizada a partir de sexta-feira, mas o conjunto da obra será totalmente concluído na próxima semana

12 AGO 2020 • POR Da Redação • 15h50

Equipes da Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul acompanharam na manhã desta quarta-feira (12) a fase final de instalação da nova ponte em concreto na Rua Alfredo Gielow, no bairro Rio Cerro I. A estrutura vai substituir a ponte de madeira, construída  em caráter emergencial quando a antiga passarela foi atingida por enchentes no fim de 2019. 

A medida foi possível graças a uma parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Civil que cedeu o kit de transposição. Estes kits são estruturas de concreto armado e pré-fabricadas que substituem pontes ou pontilhões danificados por catástrofes naturais - como enxurradas ou enchentes - e que ofereçam risco à população. 

Neste convênio,  município faz a construção das obras preliminares como as cabeceiras para que depois sejam instalados os kits fornecidos pelo Governo do Estado.

Segundo o diretor de Defesa Civil do Município, Hideraldo Colle, a nova ponte já poderá ser utilizada a partir de sexta-feira (14). "Estamos concluindo ainda algumas obras adicionais como o enrocamento com pedras e melhorando a vazão do rio. Devemos concluir todos estes trabalhos, no máximo até quarta-feira que vem (19)". projetou

O investimento municipal para a substituição da ponte de madeira por concreto na Rua Alfredo Gielow é de R$ 122.611,00  com as cabeceiras.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp!