Segurança

Idoso que matou homem ao flagrar suposta tentativa de estupro em Jaraguá é indiciado por lesão corporal

Segundo as investigações, o autor teria encontrado a vítima cometendo um estupro contra a ex-mulher, razão pela qual desferiu os golpes.

12 AGO 2020 • POR Da Redação • 06h14

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Jaraguá do Sul, finalizou um inquérito policial e indiciou um homem de 77 anos por lesão corporal seguida de morte. O crime ocorreu em 4 de janeiro deste ano, quando a vítima de 43 anos teria sido atingida por duas pauladas na cabeça, no bairro Tifa Monos, em Jaraguá do Sul. As investigações duraram sete meses, tendo sido realizadas diversas diligências: oitivas de testemunhas, quebras de sigilo telefônico e perícias criminais.

Segundo as investigações, o autor teria encontrado a vítima cometendo um estupro contra a ex-mulher, razão pela qual desferiu os golpes. A vítima ficou gravemente ferida e morreu no hospital três dias após o ocorrido. Segundo a delegada Roberta Franco França, as investigações apontaram que o autor não tinha a intenção de matar a vítima.

De acordo com o delegado regional de Jaraguá do Sul, Fabiano dos Santos Silveira, até então esse era o único homicídio registrado neste ano na cidade. Agora, com a conclusão da Polícia Civil de que se trata de lesão corporal seguida de morte, o índice de homicídios volta a zerar em 2020, em Jaraguá do Sul.