Guaramirim

Aulas de artesanato online já estão acontecendo

A professora de Artesanato, Sônia da Silva de Oliveira Souza, destaca que além do aprendizado, a troca de experiências e a confraternização acontece, mesmo que virtualmente

11 AGO 2020 • POR Da Redação • 13h48

O Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Corticeira, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Guaramirim, já está realizando o curso online de Artesanato. A oficina, que era oferecida pelo serviço mas estava suspensa desde o início da pandemia, foi retomada de maneira virtual. Ao todo, são 17 pessoas participando da iniciativa e semanalmente buscam os materiais no Cras para realizar as atividades da semana.

A professora de Artesanato, Sônia da Silva de Oliveira Souza, destaca que além do aprendizado, a troca de experiências e a confraternização acontece, mesmo que virtualmente. Ela explicou que foi criado um grupo de Whatssapp e nele são tiradas todas as dúvidas e publicadas fotos dos trabalhos realizados.

A oficina é voltada para os munícipes residentes na região do bairro Corticeira, Quati, Poço Grande e Flor de Maracujá e que já possuam cadastro único da assistência social. A modalidade foi adaptada para assegurar a continuidade dos serviços, bem como amenizar o sofrimento social causado pelo isolamento, além de efetuar a manutenção do sentimento de pertencimento comunitário.

Para a participante do curso, Rosemeri Thibess de Campos, "esse é um momento muito especial, onde podemos aprender a fazer coisas diferentes, ter um espaço de descontração e fazer amizades" Ela reforça que as atividades desenvolvidas pelo CRAS são excelentes e nesta modalidade virtual que está sendo trabalhada auxilia também no aprendizado da ferramenta para estudar com as filhas em casa.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp!