Saúde

Samae reforça as ações internas de combate ao coronavírus

De acordo com a presidente do Samae, Ana Carolina B. Silveira Figur, a preocupação é com a saúde dos servidores que atuam em todas as áreas do saneamento, já que o serviço é considerado essencial à população

7 AGO 2020 • POR Da Redação • 13h42

O aumento no número de casos de Covid-19 no município de Jaraguá do Sul está exigindo cada vez mais cuidados e ações de combate ao novo coronavírus. No Samae, nas últimas semanas, foram intensificadas ainda mais as medidas de prevenção, entre os servidores e também em relação às pessoas que procuram a autarquia municipal, sempre conforme as orientações do Comitê Extraordinário Covid-19.

De acordo com a presidente do Samae, Ana Carolina B. Silveira Figur, a preocupação é com a saúde dos servidores que atuam em todas as áreas do saneamento, já que o serviço é considerado essencial à população. Desde o início da pandemia, em março, todos os ambientes do Samae vêm passando por desinfecção. “Nas últimas semanas, a sanitização está sendo feita com maior frequência. Pelo menos duas vezes por semana, aplicamos em nossos ambientes produtos com ampla ação germicida, fungicida e bactericida, que é indicado para a destruição da maioria dos microrganismos das superfícies”, explica a presidente.

Em todos os ambientes, tanto da sede quanto das quatro estações de tratamento de esgoto, das duas estações de tratamento de água e do PEV, foram disponibilizados totens display com álcool em gel para higienização das mãos. Folderes e cartazes informativos também estão espalhados em todas as unidades. Com o apoio dos servidores integrantes da Cipa, acontecem diariamente aferições de temperatura em servidores de todos os setores. Uso de máscara, higienização dos objetos de uso comum e dos veículos, distanciamento, ventilação dos ambientes de trabalho, são outras orientações repassadas constantemente. Os funcionários da empresa que faz a coleta dos resíduos no município e os recicladores, nas cooperativas credenciadas e que são os responsáveis pela separação e destinação dos recicláveis, também recebem estas orientações.

Quanto aos servidores que fazem parte dos grupos de riscos, os mesmos foram orientados a permanecerem em casa conforme decreto municipal e boa parte está trabalhando no sistema home office, o que tem mantido o atendimento aos clientes na Coordenadoria Comercial, por exemplo, por meio de telefone e mensagens de WhatsApp e e-mail. “E sempre procuramos conscientizar os servidores que eles são muito importantes ao Samae, aos colegas de trabalho e para os familiares e que sigam as medidas de prevenção para que possamos manter os serviços”, finaliza Ana Carolina.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp!