Segurança

Após acidente na Vila Chartres, motorista é preso por embriaguez ao volante

O acidente ocorreu por volta das 18h30 na Waldemar Gumz, bairro Santa Luzia

23 JUL 2020 • POR Da Redação • 07h06

Três pessoas ficaram feridas em uma colisão entre dois carros, no final da tarde de quarta-feira (22) na Vila Chartres.

As vítimas foram socorridas pelos bombeiros voluntários. Um dos motoristas, de 54 anos, foi socorrido com dores, ferimentos na cabeça, braço e mão. Ele estava retido dentro do veículo e foi conduzido ao hospital São José estável.

No outro veículo, homem de 66 anos, apresentava dor no tórax e abdômen conduzido estável ao Hospital São José. O carona do veículo, homem de 53 anos, teve ferimentos no rosto e suspeita de fratura no braço, conduzido potencialmente instável ao Hospital São José.

Conforme a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 18h30 na Waldemar Gumz, bairro Santa Luzia. A PM foi acionada através do 190. No local, os policiais constataram que foi uma colisão frontal e que havia na pista marca de frenagem, iniciando na pista sentido centro e invadindo a pista contrária até o local do acidente.

Os policiais conversaram com um homem que mora próximo ao local do acidente. Ele disse que após o ocorrido, foi verificar se os condutores estavam bem e ao conversar com um dos motoristas sentiu forte odor etílico e percebeu a fala bastante arrastada, sendo que este condutor estava preocupado se tinha matado alguém.

Os policiais encontraram algumas latas de cerveja no automóvel, veículo foi recolhido pelo guincho, já que todos os envolvidos já tinham sido encaminhados ao hospital pelos bombeiros.

No hospital, o motoristas de um dos veículos, de 66 anos, e o carona, de 53 anos, informaram aos policiais que um veículo  que transitava na via no sentido contrário, rodou na pista e colidiu no veículo deles. A guarnição conseguir abordar o outro condutor, homem de 54 anos, que já estava deixando o hospital. Ele informou que havia bebido, mas não lembrava quanto ou que horas bebeu e aceitou realizar o exame de alcoolemia que teve o resultado de 0.74 mg/L. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para a lavratura dos procedimentos.