Futebol

Corinthians x Palmeiras reabrem o "Paulistão"

Ameaçado pelo rebaixamento o Timão precisa vencer o arquirrival em Itaquera

22 JUL 2020 • POR Da Redação • 09h00

O Campeonato Paulista está de volta nesta quarta-feira, porém, com locais de jogos bastante modificados em relação à tabela original. Isto porque, as condições que Governo do Estado de São Paulo deu à Federação Paulista de Futebol (FPF) para o retorno é que os jogos sejam realizados apenas nas cidades que estão na chamada fase Amarela do "Plano São Paulo" para a flexibilização das atividades. 


O novo calendário prevê a reabertura da competição com o confronto Ituano e Ferroviária no Estádio do Canindé, na capital paulista, a partir das 16h30min. Às 19h15 (horário de Brasília), a Ponte Preta mede forças com o Novorizontino na Arena Barueri e o Santos recebe o Santo André na Vila Belmiro. Já às 21h30 (horário de Brasília) será a vez do clássico entre Corinthians e Palmeiras na Arena do Timão. 

 
A rodada continua na quinta-feira (23) com Água Santa e Mirassol às 15h, em Diadema. Às 17h30, tem Inter de Limeira x Oeste na Arena Corinthians. Na sequência, às 20h, o Guarani visita o Botafogo em São Bernardo, a mais de 330 quilômetros de Ribeirão Preto, fato este que gerou protesto por parte do time mandante que vê ilegalidade no retorno do campeonato com locais alterados. 


Fechando a penúltima rodada da primeira fase da competição, o São Paulo recebe o Bragantino no Morumbi. Todos os jogos de futebol no país só podem ser realizados com portões fechados.