Geral

Festival de Dança de Joinville é adiado para 2021

Nas próximas semanas a organização trabalha com a revisão da programação e datas de inscrição dos cursos, inscrição das coreografias, seletiva dos trabalhos, venda de ingressos e outras demandas.

21 JUL 2020 • POR Da Redação • 08h39

O Instituto Festival de Dança de Joinville, com a participação da curadoria artística, acaba de cancelar a 38ª edição do evento, inicialmente prevista para julho de 2020 e que chegou a ser transferida para janeiro de 2021. Em função das diferentes situações de contágio da covid-19 em cada estado, das indefinições de liberação de eventos até essa data e da dificuldade de planejamento das atividades, a organização optou pelo cancelamento. 

“O cenário ainda é muito instável, por isso, preferimos concentrar esforços em uma única edição e realizá-la em julho de 2021, pensando principalmente, na segurança dos participantes”, comenta Ely Diniz, presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville. Com isso, a data do 38° Festival de Dança de Joinville será de 20 a 31 de julho de 2021. 

Nas próximas semanas a organização trabalha com a revisão da programação e datas de inscrição dos cursos, inscrição das coreografias, seletiva dos trabalhos, venda de ingressos e outras demandas. Diniz lembra que é a primeira vez na história, depois da sua criação, que um ano passa em branco sem o Festival de Dança. “Nenhum setor ficou isento dos impactos da pandemia e não nos cabe lamentar, mas olhar para frente e trabalhar por um grande evento em julho de 2021”, destaca o presidente do Instituto.