Schroeder

Fachada do Conselho Tutelar de Schroeder é revitalizada

O investimento total foi de R$ 1,1 mil, aprovados previamente pelo CMDCA

14 JUL 2020 • POR Da Redação • 14h50

No dia em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 30 anos, a Prefeitura de Schroeder realizou, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a entrega da nova fachada do Conselho Tutelar.

Assim como o ECA (Lei 8.069) garante os direitos da criança e do adolescente, o Conselho Tutelar é o órgão de defesa desses direitos e põem em prática, o que é estabelecido pela Lei, zelando pela integridade física e social de jovens e crianças em situação de vulnerabilidade.

A revitalização da fachada da sede do Conselho Tutelar, entregue oficialmente nesta segunda-feira (13/7), tem como objetivo a divulgação permanente do ECA e teve como tema, a capa da edição mundial lançada em 2019 – “O brincar que abraça a diferença”.

A obra foi realizada com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), que é composto por doações realizadas pela comunidade através da dedução do Imposto de Renda e contrapartidas da Prefeitura de Schroeder. O investimento total foi de R$ 1,1 mil, aprovados previamente pelo CMDCA.

A Secretaria de Assistência Social ressalta que a participação da comunidade é essencial nas ações do Conselho Tutelar: qualquer suspeita de maus-tratos ou violência contra crianças e adolescentes deve ser denunciada diretamente na sede do Conselho Tutelar, localizado na Rua Blumenau, nº 123, no Centro, pelos telefones (47) 3374 – 0489 ou (47) 98805 – 4850. As denúncias também podem ser feitas na Delegacia de Polícia ou no Disque 100.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp!