Jaraguá do Sul

APAE completa 47 anos em Jaraguá do Sul com o desafio de continuar sendo referência

Por causa do isolamento social a comemoração desse momento importante, será apenas através de postagens nas redes sociais pela internet e em grupos de aplicativos com familiares e usuários

12 JUL 2020 • POR Sérgio Luiz • 06h00

A APAE de Jaraguá do Sul completou 47 anos no domingo (12). Nesse tempo a demanda aumentou consideravelmente. Só nos últimos dois anos houve um acréscimo de 149 usuários. Saltando de 385 em 2018, para 534 em 2020. E a expectativa é de que o número continue aumentando. Já foram encaminhadas 91 pessoas para o mercado de trabalho. Por causa do isolamento social a comemoração desse momento importante, será apenas através de postagens nas redes sociais pela internet e em grupos de aplicativos com familiares e usuários.  

Assim como em muitos setores da sociedade, na APAE o atendimento também está sendo no ambiente virtual, por causa da pandemia do novo coronavírus. Porém, em determinados casos a presença física de um profissional é imprescindível. E quando o contato pessoal ocorre, o terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo ou fisioterapeuta precisam redobrar os cuidados.  

Porém, houve uma mudança importante nesse trabalho de inclusão, reabilitação e apoio ao excepcional. De acordo com a diretora da entidade Pricila Lorentz Müller o uso da internet aproximou ainda mais as famílias dos ususários. “E as tarefas propostas deram um ótimo resultado”, afirma Lorentz. 

Pricila se disse muito satisfeita com os resultados obtidos ao longo da história da associação, e o trabalho de todos em favor de uma vida melhor para as pessoas que apresentam algum tio de deficiência. “E o nosso maior desafio é melhorar cada vez mais esse trabalho que já é de referência. Isso se faz com recursos, dedicação e empenho”.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp!