Jaraguá do Sul

Comerciante diz que algumas pessoas resistem em respeitar as regras de combate ao coronavírus

Segundo uma comerciante, que preferiu não se identificar, ela já se deparou com diversas situações, e em alguns casos é difícil convencer as pessoas a seguirem as regras

9 JUL 2020 • POR Sérgio Luiz • 06h00

As regras de combate à pandemia do novo coronavírus já estão bem claras e é de conhecimento da grande maioria dos brasileiros. E, em uma cidade como Jaraguá do Sul – que apresenta altos índices de qualidade de vida e de nível educacional - é de se esperar que os cidadãos tenham compreendido o papel de cada um para frear o contágio. Mas na prática, não é bem assim. No comércio e nas ruas é fácil encontrar algum tipo de deslize. São pessoas com a máscara no queixo ou abaixo do nariz. Outras andando em grupos muito próximos ou simplesmente ignorando as orientações. Segundo uma comerciante que preferiu não se identificar, ela já se deparou com diversas situações, e em alguns casos é difícil convencer as pessoas a seguirem as regras. 

Rádio Jaraguá · COMERCIANTE REGRAS

Mas a transgressão das regras pode resultar em punição. Segundo o chefe da Central Regional de Emergências da Polícia Militar, o tenente-coronel Aires Volnei Pilonetto, a PM tem trabalhado desde o início da pandemia recebendo denúncias, orientando a comunidade e tomando as providências necessárias. 

Rádio Jaraguá · PILONETTO REGRAS

Pilonetto reforça que o distanciamento social e demais procedimentos de combate à doença precisam ser respeitados.  

Rádio Jaraguá · PILONETTO REGRAS 2

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp!