Geral

Saiba o que fazer se você ficar preso no elevador

Essa situação não é tão incomum e pode acontecer por falha no equipamento ou por queda de energia elétrica

7 JUL 2020 • POR Da Redação • 13h47

Enfrentar uma tempestade como a que ocorreu em Jaraguá do Sul e região na semana passada não é tarefa fácil. Além dos prejuízos e risco de acidentes há o pavor de se encontrar em uma situação na qual pouco se pode fazer, além de se proteger. Imaginem então, ficar presa no elevador em meio a todo o caos que tal episódio gera. E foi exatamente isso que aconteceu com a esteticista Duda Reck. Ela conta que tentava chegar no apartamento onde mora, no bairro Rau, quando, ao entrar no elevador, as luzes se apagaram e o sistema parou de funcionar. Ela descreve como uma 'eternidade' os poucos minutos que ficou trancada. Para amenizar a ansiedade e o medo que a cisrcunstância gerou, foi preciso muita oração e pensamento positivo. 

Rádio Jaraguá · DUDA ELEVADOR

Essa situação não é tão incomum e pode acontecer por falha no equipamento ou por queda de energia elétrica. E quando ocorrer, a principal orientação é manter a calma, acionar o botão de emergência, chamar o plantão técnico e esperar o resgate por profissional especializado. Tentar sair do elevador por qualquer motivo quando ele para de funcionar, seja por falta de energia ou avaria é uma atitude comum que deve ser evitada. Como o elevador continua ligado na energia, caso ele volte a funcionar, a pessoa corre risco de acidente grave. 

Mesmo havendo o instinto natural de ajudar, zeladores, porteiros ou outras pessoas que trabalham no condomínio não estão autorizadas a mexer no elevador, muito menos quando há passageiros retidos. Pois se houver algum procedimento errado, o síndico poderá ser responsabilizado criminalmente, pois é ele que responde legalmente pelo condomínio.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp!