Saúde

Médico da rede pública alerta sobre casos de Coronavírus

Ele fez um alerta à população de toda a região sobre o aumento de casos de coronavírus, internações e pacientes com insuficiência respiratória

7 JUL 2020 • POR Da Redação • 13h45

O médico pneumologista Felipe Benthien (CRM 10890), que atende na rede municipal de saúde e no Hospital Santo Antônio, fez um alerta à população de toda a região sobre o aumento de casos de coronavírus, internações e pacientes com insuficiência respiratória.


Leia: 

"Temos observado nos últimos dias um aumento importante dos casos de coronavírus, internações e pacientes com insuficiência respiratória. Casos de pacientes jovens e sem comorbidades. A doença se espalha e em breve podemos ter uma situação crítica na cidade e medidas de lockdown novamente serem impostas e todas consequências econômicas.
A doença tem tempos distintos no mundo. Nós estamos no pico, pois todos os dias atendo mais e mais casos com exames positivos, e pessoas com sintomas leves e moderados.
Cada um precisa fazer a sua parte!. Cuide-se, e cuide dos outros...

Momento é de cautela máxima. Fizemos o isolamos muito cedo, e ficamos com o sentimento de que já superamos o pior. Equívoco, o momento é agora .
Não use medicamentos por conta própria preventivos. Caso tenha sintomas procure o médico imediatamente (já no início). Dor de garganta, dor muscular febre baixa e dor de cabeça já deve receber o tratamento precoce mas não profilático. 

Cuidado máximo evitando aglomerações em ambientes fechados. 
A doença é seria e só nos mesmos podemos conter a evolução."

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp!