Jaraguá do Sul

Ponto de Entrega Voluntária de Jaraguá recebe materiais resultantes da passagem do ciclone ‘bomba’

Entre sábado (4) e domingo (5), foram mais de 60 atendimentos registrados, gerando pelo menos quatro caçambas de resíduos de construção civil

6 JUL 2020 • POR Da Redação • 16h46

O Ponto de Entrega Voluntária de Jaraguá do Sul (PEV), recebeu um volume considerável de material resultante do ciclone ‘bomba’ que atingiu o município na semana passada. Entre sábado (4) e domingo (5), foram mais de 60 atendimentos registrados, gerando pelo menos quatro caçambas de resíduos de construção civil, especialmente telhas de barro e de amianto, que foram destruídas com a força do vento. Além disso, foram recebidos restos de vidros de portas e janelas, de forros de PVC, plásticos, metais como ferros de coberturas, calhas, divisórias, madeiras, entre outros. 

A informação é da gerente de Resíduos Sólidos do Samae, Morgana Decker, acrescentando que até o próximo sábado (11), as pessoas que tiverem em suas residências este tipo de material poderão levar até o PEV.  

"Alguns destes resíduos estão sendo recebidos lá em caráter excepcional, como é o caso dos resíduos de construção civil, cujo destino deve ser por meio das empresas especializadas. Só estamos recebendo agora para auxiliar na limpeza dos locais atingidos pelo ciclone”, destaca ela.  

O PEV está localizado na Rua Leocádio Osmar Rodrigues, próximo da Arena Jaraguá, na rua lateral da fábrica têxtil da Olha Fatal. O horário de funcionamento é das 7h às 19h de segunda a sexta-feira, sem fechar para o almoço, e sábado até as 12h.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp!