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Mais de 7,8 mil unidades consumidoras seguem sem energia na região

Atualmente, o Call Center para emergências da Celesc - 0800 48 0196 - está funcionando, mas devido à alta demanda pode haver atraso no atendimento

2 JUL 2020 • POR Janici Demetrio • 09h51

Equipes da Celesc seguem com os trabalhos para atender as ocorrências decorrentes do ciclone que deixou um rastro de destruição em praticamente todas as regiões de Santa Catarina. Ventos que ultrapassaram 100km/h provocaram danos muito significativos no sistema elétrico do estado. Foi a situação mais grave registrada pela companhia em toda a sua história.  

Na região, conforme dados disponíveis no site da estatal mais de 7,8 mil unidades seguem sem energia na manhã desta quinta-feira (2). São 1.984 unidades de Jaraguá, 2.911 de Guaramirim, 1.349 de Corupá, 482 de Schroeder e 1.131 de Massaranduba.  

Depois da passagem do ciclone na terça-feira (30), 1,5 milhão de unidades consumidoras (UCs) ficaram sem energia na região de concessão da empresa. Às 18h de quarta-feira (1º), aproximadamente 1 milhão de UCs já estavam com a energia restabelecida. São 300 equipes, com cerca de 1,3 mil profissionais envolvidos. 

Outra consequência do ciclone foi o rompimento do cabo de fibra ótica da Oi, que atingiu o sistema de telecomunicação da empresa e de outras distribuidoras que atendem o Sul do País. Atualmente, o Call Center para emergências da Celesc - 0800 48 0196 - está funcionando, mas devido à alta demanda pode haver atraso no atendimento ou na identificação dos locais com defeito na rede de distribuição. Os consumidores também podem se comunicar com a empresa por meio do site e do aplicativo.