Jaraguá do Sul

Série de vídeos para idosos e mulheres do Centro Convivência começa a ser exibida nesta terça-feira

Neste material será veiculado circuitos de alongamento, aula de pilates, artesanato, dicas sobre alimentação e também sobre como enfrentar a pandemia sem desanimar

29 JUN 2020 • POR Da Redação • 13h58

A Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Jaraguá do Sul começa nesta terça-feira (30), via aplicativo Whatsapp e redes sociais, a exibição de uma série de vídeos voltados a idosos e mulheres que frequentavam o Centro de Convivência antes da pandemia da covid-19. 
Neste material será veiculado circuitos de alongamento, aula de pilates, artesanato, dicas sobre alimentação e também sobre como enfrentar a pandemia sem desanimar. 

Esses são alguns dos focos de uma série de 20 vídeos  gravados pelos servidores do Centro de Convivência e Espaço Mulher da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Segundo o secretário de Assistência Social, André Ferreira, o objetivo é auxiliar os idosos e as mulheres que participavam das oficinas oferecidas pelo Município, além das integrantes dos grupos de mães dos bairros a manter o corpo e a mente saudáveis.

Cada vídeo terá em média 10 minutos . “Vamos divulgar de dois a três vídeos por semana a partir de agora”, detalha o secretário.
Professores de educação física, educadores sociais, assistentes sociais, terapeutas educacionais e nutricionistas participaram da elaboração deste trabalho. Para a chefe do Centro de Convivência, Hildegard Boshammer, a ação é importante para atender um público que estava acostumado a ter atividades diárias. Por semana, o Centro de Convivência recebia cerca de 1.300 pessoas em diferentes oficinas.

“Está todo mundo com saudades. Nossos servidores, os idosos e as mulheres, mas nesse momento o foco maior precisa ser a prevenção. Com essa série de vídeos queremos incentivar que todos se cuidem e se exercitem. Isso tudo vai passar e logo o Centro de Convivência estará aberto esperando a todos”, diz.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp!