Futsal

Futsal: Série Ouro terá nove equipes

São Francisco Futsal desiste devido a questões financeiras

24 JUN 2020 • POR Da Redação • 10h35

A partir deste ano o campeonato catarinense de futsal, até então chamado “Divisão Especial”, vai chamar-se, Serie Ouro. A mudança, segundo a Federação Catarinense de Futsal, é uma forma de atrair a atenção do público e segue a tendência das federações do Paraná e Rio Grande do Sul, onde a elite do futsal é chamado de Ouro. 

 

Inicialmente previsto para ser disputado por 10 equipes, a primeira edição da Série Ouro terá nove participantes. O São Francisco Futsal, solicitou o desligamento da competição por questões financeiras. 

  

A competição terá nova fórmula de disputa. Na primeira fase, as equipes jogam entre sí, em turno único, e as oito melhores se classificam para a segunda fase. 

   

Na segunda fase, os clubes serão divididos em dois grupos, no grupo B, ficarão os 1º,3º,5º e 7º lugares, definido pela classificação final da primeira fase. O grupo C, será formado pelo 2º, 4º, 6º e 8º lugar. 

  

Avançam para a terceira fase, os dois melhores de cada grupo.  No grupo D, se enfrentam, o primeiro do grupo B, contra o segundo do grupo C. 

  

Já o grupo E, o primeiro colocado do grupo C, recebe o segundo do grupo B, sendo que o primeiro colocado de cada grupo, na fase anterior, joga a segunda partida em casa. 

  

A final será disputada na casa do clube com melhor campanha, onde em dois jogos será conhecido o campeão da Série Ouro. 

  

A FCFS ainda não definiu as datas dos jogos que serão disputados com portões fechados. A entidade     informou apenas que haverá transmissão dos jogos em vídeo para que os torcedores não sejam prejudicados. 

 

Jogos da 1ª Rodada: (Não confirmados oficialmente) 

 

Jaraguá x Tubarão 

São Lourenço x JEC 

Joaçaba x Curitibanos 

Concórdia x Blumenau 

Folga: Lages