Saúde

Hospital Jaraguá segue em campanha sobre doação do Imposto de Renda

A expectativa é que as doações do Imposto de Renda deste ano garantam os recursos necessários para a ampliação da Maternidade

22 JUN 2020 • POR Janici Demetrio • 07h21

Em 2020, a Declaração do Imposto de Renda poderá ser realizada até o dia 30 de junho. Ao realizar esta ação, pessoas físicas e jurídicas de todo o país, podem escolher direcionar parte do valor que serão pagos em impostos, para ajudar instituições que realizam projetos de saúde em benefício de crianças e adolescentes. O gesto pode ser feito há 26 anos, através do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), mas o processo ainda gera dúvidas para muitas pessoas.  

Por isso, o Hospital e Maternidade Jaraguá (HMJ), lançou em março deste ano, a campanha “Atitude que gera amor”, para chamar a atenção da comunidade para esta possibilidade. Todos os anos, em média, quatro mil bebês nascem na Maternidade do Hospital Jaraguá tornando a instituição uma referência para sete municípios na região da AMVALI – Associação dos Municípios do Vale do Itapocu. 

Conforme a gestora de relações com mercado do hospital, Josiane Gonzaga dos Santos, a expectativa é que as doações do Imposto de Renda deste ano garantam os recursos necessários para a ampliação da Maternidade, que poderá expandir a sua capacidade de atendimento e oferecer ainda mais recursos para mães e bebês. 

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 22 - 06 - JOSIANE DOS SANTOS 1

O investimento para a conclusão do projeto de ampliação da maternidade do HMJ é de pouco mais de R$ 4 milhões. A doação ao FIA é legal, validada pela Receita Federal e está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente desde 1994. 

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 22 - 06 - JOSIANE DOS SANTOS 2