Santa Catarina

Programa Recuperar tem dificuldade para contratar empresas para fazer as obras

Os serviços a serem executados foram divididos em etapas

18 JUN 2020 • POR Sérgio Luiz • 06h00

A Amvali fará novamente a licitação para contratar as empresas que farão as obras de manutenção prevista no Programa Recuperar, do Governo do Estado de Santa Catarina. Os serviços a serem executados foram divididos em etapas e contemplam trechos das rodovias estaduais que passam pelos municípios de Barra Velha, São João do Itaperiú, Massaranduba, Guaramirim e Jaraguá do Sul. São roçadas, tapa-buracos, drenagem e sinalização. 

Mas, apenas a empresa que fará a sinalização foi escolhida. Para os demais serviços não apareceram interessados. O argumento é de que o preço a ser pago pelos serviços é baixo demais. O governo estadual já repassou R$ 805 mil para a manutenção necessária. O cálculo do consórcio CIGAMVALI são necessários R$ 19 milhões para executar tudo o que é preciso nos 97,7 quilômetros de rodovias estaduais dos cinco municípios. 

Como a verba é insuficiente, será executado apenas o que é emergencial, exceto a pavimentação asfáltica. E segundo os levantamentos, um trecho de cerca de 12 quilômetros de estrada de terra ligando Massaranduba a Luiz Alves e cerca de 4 quilômetros entre São João do Itaperiú e Barra Velha, são os pontos mais críticos. 
A expectativa do CIGAMVALI é licitar e contratar as empresas para iniciar os trabalhos já no próximo mês de julho de 2020.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp!