Segurança

Operação apreende mercadorias sem nota fiscal em Jaraguá

A operação, que ocorreu na quarta-feira (10), teve por objetivo apurar denúncias de comercialização de produtos falsificados por lojistas no município.

11 JUN 2020 • POR Da Redação • 08h31

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar e o Procon resultou na apreensão de produtos com origem duvidosa em estabelecimento de Jaraguá do Sul. A operação, que ocorreu na quarta-feira (10), teve por objetivo apurar denúncias de comercialização de produtos falsificados por lojistas no município.  

Um dos alvos denunciados ao Órgão de Proteção ao Consumidor já havia encerrado as atividades físicas no local e o outro alvo, uma loja localizada no bairro Vieiras, teve diversas mercadorias apreendidas por suspeita de comércio de produtos falsificados e ausência de emissão de nota fiscal. O proprietário foi conduzido à Delegacia da Comarca para finalizar os procedimentos legais.   

Além da atuação por parte das Polícias Civil e Militar, o Procon notificou o estabelecimento.

O alvará de funcionamento, expedido pela Prefeitura, foi cassado temporariamente, pela Polícia, até que as suspeitas de fraude na comercialização dos objetos sejam devidamente apuradas.