Segurança

Chefe do tráfico de drogas de Corupá é preso pela DIC de Jaraguá

9 JUN 2020 • POR Da Redação • 11h29

A Polícia Civil de Jaraguá do Sul prendeu, preventivamente, na manhã desta terça-feira (9)o chefe do tráfico de drogas de Corupá. A prisão foi cumprida  em uma residência na cidade de Balneário Barra do Sul.  

Conforme a Divisão de Investigação Criminal de Jaraguá, a ação desta terça-feira (9) foi um um desdobramento da operação desencadeada na última quinta e sexta-feira, ocasião em que foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão em várias residências na cidade de Corupá. Além desses mandados, três pessoas foram presas em flagrante no dia anterior a esta operação, quando transportavam um quilo de maconha, 100g de cocaína, 50g de crack e 25 micropontos de LSD, da cidade de Joinville com destino a Corupá. Conforme a Polícia Civil, a droga apreendida tinha como destinatário o homem preso nesta terça.  

Naquele dia, ao saber que seus comparsas haviam sido presos, ele fugiu da cidade e alugou uma casa em Barra do Sul, local onde permanecia escondido desde então.  A investigação revelou que este traficante era o principal articular da compra de drogas e responsável por coordenar a revenda de drogas na cidade de Corupá. Ele já possui condenação por tráfico de drogas, inclusive, estava foragido, tendo em vista que também havia um mandado de prisão ativo por conta dessa condenação. Pelo fato de já ser reincidente, ele poderá ser condenado a uma pena de até 25 anos de reclusão, tendo em vista seu indiciamento pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. 

Com a prisão deste investigado, a Polícia Civil deve concluir a investigação nos próximos dias, remetendo todo o resultado da investigação ao Poder Judiciário.