Futebol

Sem acordo, Juventus dispensa cinco jogadores

Atletas da base serão aproveitados pelo técnico Jorginho

25 MAI 2020 • POR Da Redação • 15h40

A diretoria do  Grêmio Esportivo Juventus confirmou nesta segunda-feira (25)  a dispensa de cinco jogadores: o lateral Abderson Pico, o meia Marcos Vinicius e os atacantes Lucas Gadelha, Juliano Levak e Tulio Renan. O motivo da saída, é que não houve acordo entre as partes para a renovação do contrato. Alguns deles, foram dispensados por desempenho abaixo da expectativa, outros porque não aceitaram a proposta da diretoria, devido a paralisação pela pandemia.
Com relação à contratações para substituir os dispensados, a diretoria juventina informou que pretende contratar três jogadores e cinco atletas da base serão aproveitados pelo técnico Jorginho.
Do restante do grupo que já está treinando desde a semana passada,  o atacante Pablo ainda não se reapresentou, o que deve ocorrer nas próximas horas. O goleiro Assis está negociando sua renovação.

Catarinense 2020

Clubes da elite do futebol catarinense tentam com a FCF uma flexibilização sobre novas inscrições de atletas para o término do Catarinense 2020.  A paralisação da competição por um tempo considerável, o desmantelamento de alguns elencos, como de Concórdia e Tubarão, reforçam a tese de que se deve ceder e negociar. Os clubes propõem que seja permitida 3 novas inscrições (substituindo três que estavam inscritos antes da pandemia começar e colocando os três novos). E um desses novos inscritos já poderia ter atuado neste mesmo campeonato.