Corupá

Comitê gestor se reúne após confirmação do primeiro caso de Coronavírus em Corupá

O setor de Epidemiologia vai acompanhar a situação diariamente do paciente para ver se os sintomas da doença evoluem, assim como dos colegas que tiveram contato com ele

25 MAI 2020 • POR Da Redação • 14h17

O comitê gestor que discute as ações no combate ao Coronavírus em Corupá se reuniu nesta segunda-feira (25) pela manhã, após a confirmação do primeiro caso da doença no Município. A Polícia Militar também esteve presente.

Um paciente entre 30 e 39 anos foi diagnosticado com Covid-19 e está em isolamento em casa. Ele não possui sintomas graves da doença. O secretário de Saúde de Corupá, Michael Marques, orientou a empresa onde o paciente trabalha ainda no fim de semana, e foi solicitado que os colegas que tiveram contato com o infectado fiquem em isolamento.

“O vírus já estava circulando em Corupá. Agora o que tivemos foi a primeira confirmação. O setor de Epidemiologia vai acompanhar a situação diariamente do paciente para ver se os sintomas da doença evoluem, assim como dos colegas que tiveram contato com ele. A princípio, todos estão assintomáticos”, informou Marques.

Já a empresa se comprometeu em manter os cuidados indicados pela Secretaria de Saúde de Corupá e informou ainda que mede a temperatura dos funcionários.

“Este é o momento para redobrarmos os nossos cuidados. Usar a máscara, álcool gel, obedecer ao isolamento quando for possível, e principalmente, evitar aglomerações. Não vamos medir esforços no combate ao Coronavírus”, observou o prefeito João Carlos Gottardi.

A PM continuará com fiscalizações para evitar aglomerações. Para denúncias, o morador pode ligar no 190.

Quem apresentar síndromes gripais e suspeitar de Coronavírus, deve procurar o Pronto-Atendimento 24 horas. O paciente precisa estar obrigatoriamente de máscara.

Números de Corupá até 12h de 25 maio:

1 – caso confirmado.

0 – caso aguardando resultado de exame.

19 – casos descartados.

18 – pacientes em isolamento, sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!