Jaraguá do Sul

Cerca de 70 microempreendedores buscam informações sobre o Juro Zero todos os dias

O programa pretende facilitar o crédito a micro e pequenos empreendedores, sendo que os juros serão subsidiados pelo governo municipal

25 MAI 2020 • POR Da Redação • 13h39

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Jaraguá do Sul, Neivor Bussolaro, avalia como positivo o comparecimento de aproximadamente 20 a 30 microempreendedores, diariamente, a cada uma das operadoras de crédito credenciadas com o Programa Juro Zero. Esses microempresários vêm em busca de informações sobre valores e documentação necessária. O programa pretende facilitar o crédito a micro e pequenos empreendedores, sendo que os juros serão subsidiados pelo governo municipal, desde que as parcelas do empréstimo sejam pagas em dia.

O agente de crédito do Banco do Empreendedor, César Weber, atesta o sucesso do programa Juro Zero. “A procura está sendo gigante! Temos uma média de 30 atendimentos por dia, principalmente de MEIs e autônomos, por não terem facilidade de crédito, pela não comprovação de renda”, constata.

Eliseu Athanazio, gerente de crédito da Acrevi, confirma que “está bem grande a procura pelo financiamento. Muitos já estão encaminhando os documentos para o cadastro. Não saberia mensurar, mas com certeza são mais de 20 pessoas por dia. A expectativa é bem positiva”, assinala.

A gerente da unidade Blusol em Jaraguá do Sul, Elaine Cristina  Freiberger, garante que já no dia 14 “o telefone não parou de tocar”. Dos cinco agentes de crédito da agência, dois estão focados na demanda do Juro Zero. São aproximadamente 12 cadastros diários, e cinco clientes já foram encaminhados ao comitê de avaliação da entidade. 

Serviço
Como buscar o crédito do Programa Juro Zero

Instituições financeiras:
-Banco do Empreendedor- Rua Reinoldo Rau 252 – sala 02 – Centro – Telefones: 3370-9112/99726-2829
-Blusol – Rua Marina Frutuoso nº 700 sala 02- Centro – Telefones: 3376-3644/98893-8389
-Acrevi - Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 776- sala 01 – Centro- Telefones: 3275-0020/98402-9768

Quem pode participar - Microempreendedores individuais e profissionais autônomos que estejam devidamente cadastrados junto ao Município de Jaraguá do Sul. Faturamento anual de até R$ 360 mil.

Documentação - RG, CPF, comprovante de residência ou contrato de locação (se tiver ponto comercial), certidão negativa de débitos com a Prefeitura de Jaraguá do Sul e certificados de associação às entidades de classes de Jaraguá do Sul, alvará de localização e funcionamento ou comprovante de cadastro econômico no município.
*Cada uma das três empresas credenciadas pode solicitar documentações adicionais, conforme critérios próprios.

Mais informações - Decreto Nº 13.754/2020 determina as regras do programa Juro Zero regido pela Lei Municipal Nº 8.294/2020.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!