Jaraguá do Sul

Anfiteatro começa a ser construído no Parque de Inovação na próxima semana

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Humberto Travi a parte de infraestrutura está entre 78 a 80% concluída

23 MAI 2020 • POR Da Redação • 06h00

O trabalho para finalizar toda a infraestutura do Parque de Inovação, no bairro Três Rios do Sul segue em ritmo acelerado. Mesmo com o imprevisto causado pela pandemia do novo coronavírus-covid 19, o objetivo é entregar este espaço de lazer  à comunidade jaraguaense em meados de outubro. Uma das novidades da próxima semana será o início da construção do anfiteatro, uma das inúmeras estruturas de entretenimento que haverá no local. De acordo com o engenheiro da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Humberto Travi a parte de infraestrutura está entre 78 a 80% concluída.  "A parte das choupanas, com churrasqueira, pía, dois sanitários além da questão do paisagismo está bem adiantada", destacou o engenheiro.

Já a pavimentação do Parque teve início na semana passada e está 10% executada. "Já a parte elétrica que está sendo feita via subterrânea e que não aparece já foi concluído 12% do que está estabelecido em contrato. 

Travi destaca que outras partes da infraestrutura também estão bem adiantadas "Nós temos, por exemplo, o campo de society com a grama implantada. Já fizemos as arquibancadas e preparamos a infraestrutura para a colocação do alambrado", explicou. "Na quadra de vôlei foi feito a drenagem, o contorno, com vigas de contenção. Nesta sexta-feira colocamos a areia. A quadra polivalente foi concretada e também está praticamente pronta", concluiu. O local também terá um viveiro que segundo Travi, também está 90% pronto. "Temos o perbolado com instalação de cobertura, passarela e playground que estão 70% executados também. Já na próxima semana vamos inicar a construção do anfiteatro", adiantou.

Estão sendo investidos no Parque de Inovaçao o total d R$ 3,7 milhões de recursos do próprio Município além de um aporte financeiro de um empresário local na ordem de R$ 1,1 milhão.