Santa Catarina

Reunião termina sem definição sobre retomada do transporte coletivo em SC

As discussões ainda seguirão principalmente com os municípios e vai precisar de debates com outros setores como comércio e indústria por conta dos horários de maior circulação de pessoas

14 MAI 2020 • POR Da Redação • 15h06

A primeira reunião entre os representantes do setor de transportes de passageiros em Santa Catarina e o Governo do Estado terminou sem uma definição de prazo para retomada do setor. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) em Florianópolis. As discussões ainda seguirão principalmente com os municípios e vai precisar de debates com outros setores como comércio e indústria por conta dos horários de maior circulação de pessoas. 

As orientações sanitárias foram apresentadas e deliberadas com os representantes do setor, que solicitaram alguns ajustes.  

"A reunião foi importante para apresentar os anseios e detalhes do segmento para os técnicos da saúde e, assim, ser possível elaborar medidas que sejam seguras, mas que também atendam as necessidades do setor", explica o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira.  

As considerações apresentadas serão analisadas pelo Centro de Operações em Emergência em Saúde (COES) para construção das regras para a retomada do transporte público de passageiros com segurança. 

O retorno das atividades é aguardado com ansiedades, principalmente por empresários do setor. Em Jaraguá do Sul, por exemplo, a empresa Viação Canarinho afirma que o faturamento caiu 94% nos últimos dois meses. Devido a paralisação dos serviços, a empresa demitiu 42 colaboradores que atuavam em Jaraguá e Guaramirim. Neste mês, também aderiu a MP do Governo Federal, que permite redução de jornada e salário dos empregados.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!