Segurança

Polícias Militar e Civil desencadeiam maior operação já realizada em Guaramirim

A Operação denominada Saturação envolveu policiais militares da região com a participação e apoio da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

14 MAI 2020 • POR Da Redação • 07h07

 A Polícia Militar deflagrou na tarde de quarta-feira (13), em Guaramirim, uma ação policial jamais vista no município. A Operação denominada Saturação envolveu policiais militares de toda a área do 14º Batalhão de Polícia Militar com a importante participação e apoio da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil. 

Com o objetivo de proporcionar segurança ao cidadão de bem, preservando a ordem pública de forma integrada com a sociedade, a Operação reuniu 31 viaturas e 70 agentes da segurança pública, sendo 46 policiais militares, 20 policiais civis e 4 peritos do Instituto Geral de Perícias. 

Para o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, provavelmente é a maior Operação desencadeada em conjunto com a Polícia Civil na nossa região. Objetivando especialmente demonstração de força para conter os índices de criminalidade apresentados principalmente no bairro Corticeira em Guaramirim. 

Ruas, bares e condomínios foram os alvos e os dados contabilizados na ação policial desta quarta-feira foram de 102 veículos abordados e fiscalizados, 6 notificados, cerca de 206 pessoas abordadas e 4 Termos Circunstanciados foram confeccionados por posse de entorpecentes.