Jaraguá do Sul

Prefeitura de Jaraguá divulga Perfil epidemiológico dos casos confirmados de coronavírus

A análise epidemiológica separa os casos positivos por faixa etária, por sexo, por comorbidade e por necessidade de internação

8 MAI 2020 • POR Da Redação • 14h31

A Vigilância Epidemiológica de Jaraguá do Sul atualizou nessa quinta-feira o perfil epidemiológico dos 33 casos confirmados de covid-19 no município. A análise epidemiológica separa os casos positivos por faixa etária, por sexo, por comorbidade e por necessidade de internação. Conforme o diretor de Saúde, Dalton Fischer, a maioria dos pacientes diagnosticados com a doença são homens na faixa etária de 30 a 59 anos. 

O supervisor de Vigilância Epidemiológica, Geovani Carvalho Lombardi, explica que a falta de informações históricas da doença e de uma vacina eficaz contra o vírus reforçam a necessidade de a população seguir as orientações das autoridades de saúde. “Para esta doença, o melhor remédio é a prevenção”, pondera. 
 
Constam, entre as orientações, o isolamento e distanciamento social, o uso de máscaras de proteção, lavagem frequente das mãos com água e sabão, além do uso do álcool gel 70%. 
 
Segundo o secretário de Saúde, Alceu Moretti, medidas de prevenção evitarão o colapso no sistema de saúde e mortes por causa da infecção. Desta forma, a curva da doença não se elevará tão abruptamente, permitindo atendimento adequado a todos os que adoecerem por causa do vírus, que tem facilidade de propagação e pode levar à morte. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!