Educação

Secretária explica sobre suspensão de contratos de ACTs em Jaraguá

Nesta semana, a Secretaria de Educação de Jaraguá suspendeu o contrato temporário de 147 profissionais. Outros 72 agentes de alimentação foram dispensados.

8 MAI 2020 • POR Janici Demetrio • 08h50

Diante das incertezas sobre o retorno das aulas, por conta da pandemia do coronavírus, a Secretaria de Educação de Jaraguá suspendeu o contrato temporário de 147 profissionais, sendo: 98 auxiliares de sala, 24 profissionais de projeto, 14 pedagogos do Serviço de Atendimento Pedagógico (SAP) e 11 administradores escolares, conforme explica a secretária, Ivana Atanásio Dias. 

Outros 72 profissionais que atuavam como agentes de alimentação foram dispensados. 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região (Sinsep) enviou nesta semana um oficio ao prefeito Antídio Lunelli (MDB) com o requerimento de que "nenhum Contrato Temporário seja interrompido neste momento tão difícil, pelo menos até que acabem as restrições às quais todos (as) estamos expostos, em decorrência da pandemia do novo coronavírus”, diz o documento. 

Também nesta semana, foi apresentado na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, pelo vereador Arlindo Rincos (PSD),  Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 7/2020 que "poderá assegurar aos servidores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) a manutenção dos empregos, enquanto perdurar o Estado de Calamidade Pública decretado pelo governo municipal". A expectativa é de que o projeto seja votado na próxima semana.