Saúde

Empresa Bold, de Jaraguá do Sul, aguarda liberação da Anvisa para fabricar ventiladores pulmonares

Embora o aparelho desenvolvido pela Bold, não seja aquele completo de UTI, pode ser usado em 93% dos casos de Covid-19

28 ABR 2020 • POR Janici Demetrio • 16h22

Após cumprir todas as etapas de certificação, a empresa de Jaraguá do Sul, Bold, está no aguardo da liberação da Anvisa para a fabricação do respirador T-20, um modelo de médio porte para uso emergencial, desenvolvido em resposta a pandemia do Coronavírus. 

De acordo com o diretor comercial da empresa, Reimar Sebold, o equipamento já passou por uma série de testes, os chamados ensaios de bancada, alguns deles, realizados pelo Laboratório Especializado em Eletroeletrônica da PUC do Rio Grande do Sul. Já ocorreram também, ensaios técnicos no Hospital e Maternidade Jaraguá, bem como, num pronto Atendimento de Canoas no Rio Grande do Sul. 

Rádio Jaraguá · REIMAR SEBOLD

Conforme Sebold, com a autorização da Anvisa, a Bold pode iniciar rapidamente a fabricação de até 400 aparelhos por dia. Embora o aparelho desenvolvido pela Bold, não seja aquele completo de UTI, pode ser usado em 93% dos casos de Covid-19. Pesquisas apontam que somente cerca de 7% das vítimas de coronavírus necessitam de respiradores mais complexos. 

Rádio Jaraguá · REIMAR SEBOLD 2

O médico cirurgião cardíaco, Thales Baggio, foi um dos apoiadores do projeto, disse que o respirador desenvolvido em Jaraguá do Sul poderá ser usado em várias situações.  

Rádio Jaraguá · THALES BÁGGIO
 
Projeto de respirador da Bold passa por testes no RS

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!