Economia

Sicredi credita R$ 3,2 milhões de juros ao capital nas contas dos associados

Os valores foram creditados na sexta-feira (24/04) na conta dos mais de 34 mil associados.

27 ABR 2020 • POR Da Redação • 09h00

A cooperativa Sicredi Norte SC pagou nesta sexta-feira (24/04) aos seus associados os juros referentes ao capital social. No total foram R$ 3,2 milhões distribuídos diretamente na cota capital de cada sócio. O valor é refere a rentabilidade dos últimos 12 meses. Para saber o valor que recebeu, o associado deve solicitar o extrato da sua cota capital na sua agência de atendimento do Sicredi.

De acordo com o Diretor Executivo Nilton Weber, a remuneração dos juros ao capital social, valorizam os associados que movimentam sua vida financeira com o Sicredi. “quanto mais o associado atua com o Sicredi mais ele ganha. Esse crédito de hoje é uma forma de valorizar o associado que acredita e investe na cooperativa”, destacou.

O capital social é o valor que cada pessoa integraliza/deposita ao associar-se e que serve para o desenvolvimento da cooperativa. “Diferente do mercado financeiro tradicional, no Sicredi o capital não pertence a um grupo restrito de acionistas, mas sim a todos os associados”. Ele frisa que é o capital social que dá ao usuário da cooperativa a condição de dono do empreendimento cooperativo.

Para tornar possível a manutenção e promover o desenvolvimento dos serviços que a cooperativa deve prestar aos cooperados, é preciso incentivar a capitalização, pois como donos da sociedade os associados devem assumir de fato esta condição e aplicarem capital na empresa que lhes pertence, para investir, fortalecer o capital de giro e evitar a dependência de capital de terceiros.