Segurança

Dez mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Biguaçu, na BR 101

26 ABR 2020 • POR Janici Demetrio • 12h30

No último sábado (25),  por volta de 20h30, policiais rodoviários federais realizavam  fiscalização de trânsito na frente da unidade operacional da PRF de Biguaçu, na BR 101 e foi dado ordem de parada ao veículo FORD/COURIER L 1.6 F.

Foi verificado que o condutor demorou a estacionar o veículo em local sinalizado pela PRF. Foi pedido ao condutor que desembarcasse do veículo e ele se mostrava visivelmente nervoso, sendo visualizado no banco do passageiro caixas de papelão e maços de cigarros. Foi então perguntado ao  condutor da FORD/COURIER sobre a carga  em seu veículo, o qual informou tratar-se de cigarros da marca GIFT.

Os policiais rodoviários federais encontraram dentro do veículo 20 caixas contendo 10.000 maços de cigarros contrabandeados. O motorista  portava dois celulares (iphone e motorola) e a quantia de R$ 1.964,00 em espécie. Diante dos fatos verificados foi constado a ocorrência de contrabando, sendo o motorista preso e encaminhado para a Polícia Federal. A carga e o veículo foram levados para a Receita Federal.