Geral

Morte de Padre Aloísio completa 14 anos

Fieis poderão acompanhar, nesta sexta-feira (17) às 19h30, a Missa pela beatificação do religioso, pela página da Rádio Jaraguá no Facebook e pelo aplicativo da rádio.

16 ABR 2020 • POR Janici Demetrio • 13h07

Nesta sexta-feira, dia 17 de abril, completa 14 anos da morte de Padre Aloísio Boeing.  

Como de costume, a Igreja Nossa Senhora de Rosário, em Nereu Ramos, celebra Missas em honra ao religioso. No entanto, por conta da pandemia no novo coronavírus, as celebrações serão diferentes, sem a presença dos fieis na Igreja. Que poderão acompanhar através da internet. 

A missa das 10h, que será presidida pelo padre Gilberto Xavier, poderá ser acompanhada pela página do Instituo Padre Aloísio Boeing no Facebook.  

A missa das 19h30, presidida pelo Padre Léo Heck, terá transmissão pelas páginas do Facebook da Rádio Jaraguá, Instituto Padre Aloísio e Diocese de Joinville. A Rádio Jaraguá também vai transmitir a celebração pelo aplicativo da emissora, disponível na Google Play e na Apple Store. 

Neste dia, ocorre o lançamento do livro “Convivi com o Santo”, escrito por irmão Zenaide. 

Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul. É um local de orações e pedidos de graças. Muitas pessoas testemunham já terem alcançado graças por sua intercessão. O processo de beatificação de Padre Aloísio Boeing iniciou em 2013. Todo a documentação sobre o processo de beatificação do religioso foi encaminhada à Roma e desde então aguarda-se a finalização do processo.  

Na manhã desta quinta-feira (16) o comunicador Jotha Santos conversou com uma as responsáveis pelo processo de beatificação, irã Edena Bittencurt e irmã Zenaide autora do livro.