Jaraguá do Sul

Vandalismo contra lixeiras e mobiliário urbano são recorrentes

Cada vez que a prefeitura precisa arrumar ou refazer algo, há um gasto de dinheiro público desnecessário, explica a secretária, Cleide Mosca

16 ABR 2020 • POR Da Redação • 13h05

Ato de vandalismo contra lixeiras seletivas, na Praça da Apae, que fica na rua Benildo Zamin, bairro Centenário, na noite de terça para quarta-feira, resultou no registro de Boletim de Ocorrência por parte da Secretaria de Cultura, Esporte e lazer (Secel). A intenção é iniciar uma investigação e identificar os responsáveis por meio de possíveis imagens e denúncias. “É importante que haja denúncia porque trata-se de um bem público. As pessoas que fazem isso estão danificando um bem que pertence a elas também. Cada vez que a prefeitura precisa arrumar ou refazer algo, há um gasto de dinheiro público desnecessário, explica a secretária, Cleide Mosca.

A população conta com canais de comunicação que auxiliam na preservação destes equipamentos e de denúncia de atos de vandalismo: a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou a Ouvidoria da Prefeitura, pelo número 0800-642-0156.

Ações de vandalismo contra o mobiliário urbano têm sido recorrentes. Um deles, de natureza semelhante, ocorreu em abril de 2019, quando a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, contabilizou depredação de cerca de 40 lixeiras que haviam sido instaladas recentemente na região central da cidade.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!