Jaraguá do Sul

Cerca de 450 ligações atendidas pela Central de Orientação sobre Coronavírus

De acordo com uma das coordenadoras desse serviço, Denise Thum, as principais dúvidas são referentes à disponibilidade da vacina da gripe e de pessoas relatando sintomas gripais

3 ABR 2020 • POR Sérgio Luiz • 14h42

A Central de Orientação sobre o Coronavírus de Jaraguá do Sul já atendeu mais de 450 ligações desde que começou a funcionar no último dia 20. De acordo com uma das coordenadoras desse serviço, Denise Thum, as principais dúvidas são referentes à disponibilidade da vacina da gripe e de pessoas relatando sintomas gripais e pedindo orientações. 

 Ela acrescenta que o serviço também está monitorando cerca de 150 pessoas com os sintomas gripais e em isolamento domiciliar. Esse monitoramento é feito a cada 48 horas. 
 
Outros questionamentos frequentes, segundo Denise Thum, referem-se a decretos do governador catarinense e às medidas restritivas (principalmente de autônomos ou pequenos comerciantes), quantos dias precisam ficar isolados e a necessidade de atestado médico para o trabalho, por exemplo.   

O contato com a Central de Orientação sobre o Coronavírus é feito pelo telefone 0800-6438089 (ligação gratuita), que funciona diariamente (inclusive fins de semana), das 7 às 19 horas. Este serviço é exclusivo para tirar dúvidas ou fazer atendimento relacionado à pandemia do Novo Voronavírus (Covid-19).   

Teleatendimento médico  

A equipe da Central de Orientação sobre Coronaviírus também faz uma triagem dos casos de pessoas que suspeitam estarem com os sintomas da Covid-19. Por telefone, estes munícipes são encaminhados para uma equipe de cinco médicos do Centro Vida que fazem uma teleconsulta: quatro clínicos gerais e um pediatra. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!