Trânsito

Moradores pressionam e barreira física entre Jaraguá e Rio dos Cedros é retirada

O acesso por Jaraguá do Sul é feito através do bairro Garibaldi e havia uma barreira física no limite entre as duas cidades

1 ABR 2020 • POR Sérgio Luiz • 14h59

A pressão popular aliada a uma ação judicial que deu ganho de causa aos moradores, fez com que fossem retiradas as barreiras físicas que impediam o acesso ao município de Rio dos Cedros, pelas áreas rurais. A região dos lagos como é conhecida a parte mais procurada pelos turistas, era a mais problemática. O acesso por Jaraguá do Sul é feito através do bairro Garibaldi e havia uma barreira física no limite entre as duas cidades. E como muitas pessoas possuem imóveis na região dos lagos, precisavam fazer o contorno por Pomerode no acesso a Timbó. O gerente comercial Marlon José Francener é uma das pessoas incomodadas com a interrupção do acesso entre as duas cidades. Ele foi uma das pessoas a questionar a postura do município de Rio dos Cedros em restringir a passagem de veículos.  

A Ivanete Parmegianni Antoniolli também é moradora de Jaraguá do Sul e possui imóvel na região dos lagos em Rio dos Cedros. E segundo ela o maior problema é falta de segurança e a dificuldade criada para acessar mais rapidamente a residência da família. Pois com a barreira física o trajeto aumentava muito, pois as pessoas precisavam fazer grandes distâncias pelo único acesso disponível passando por Pomerode em direção a Timbó. Quando poderiam utilizar o caminho pela região rural de Jaraguá do Sul que é bem mais perto. 

Quanto aos cuidados para evitar o contágio com o coronavírus, ela diz que argumenta. 

Para se ter uma ideia da distância entre um trajeto e outro, de Jaraguá do Sul até a região dos lagos, por Pomerode são 67 quilômetros e através do bairro Garibaldi pela comunidade de Jaraguazinho o trajeto é de 25,5 quilômetros. 

Sem dar mais detalhes o secretário de obras de Rio dos Cedros, Rafael Nunes confirmou que as barreiras físicas serão removidas. Inclusive aquelas entre Tiombó e Rio dos Cedros, também na área rural.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!