Política

Cancelada sessão que votaria aumento da contribuição dos servidores de Jaraguá do Sul ao ISSEM

O cancelamento, segundo o presidente do legislativo Isair Moser (PSDB), se deu por causa de um decreto assinado por ele, alterando a forma como as sessões irão ocorrer devido a pandemia do coronavírus

1 ABR 2020 • POR Sérgio Luiz • 13h53

Foi cancelada a sessão extraordinária que estava marcada para hoje (1º). O cancelamento, segundo o presidente do legislativo Isair Moser (PSDB), se deu por causa de um decreto assinado por ele, alterando a forma como as sessões irão ocorrer devido a pandemia do coronavírus. Que para atender ao decreto governamental, terá que ser virtual para evitar aglomerações.  

Na sessão seria votado o projeto de Lei que trata do aumento da contribuição dos servidores municipais de Jaraguá do Sul ao Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais. A proposta prevê que o aumento passe dos atuais 11% para 14%, 

Já o sindicato dos servidores o Sinsep, diz que o cancelamento da votação se deve à pressão social. Na página da entidade na internet, há uma publicação dizendo que “a categoria correspondeu a convocação do sindicato criando grande repercussão pelas mídias sociais, e como consequência, conseguimos que o presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul cancelasse a sessão extraordinária que seria realizada”, diz parte do texto.  

Que segue: “Com a mobilização coletiva e coordenada, do sindicato e da categoria, conseguimos rapidamente demonstrar nossa indignação, e frear até aqui que os trabalhadores do serviço público municipal sejam mais uma vez prejudicados”. A publicação pede ainda para que a categoria intensifique a mobilização pelas redes sociais.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!