Economia

Aciag emite nota oficial sobre paralisação das atividades econômicas por causa do Covid-19

A entidade propôs, a exemplo das indústrias, que os comércios e prestadores de serviço possam operar com 50% dos colaboradores, aplicando-se as orientações das autoridades de saúde.

31 MAR 2020 • POR Da Redação • 17h58

 

 

A Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag) emitiu nota destacando preocupação com a paralisação das atividades econômicas devido o Covid-19, que certamente trarão consequências graves, que neste momento não estão sendo mensuradas.

 

Através de nota oficial, a entidade ressalta que compreende a gravidade do momento e as necessidades dos cuidados de enfrentamento com relação à doença e defende a preservação da vida. Contudo, acredita que o estado precisa avaliar a retomada imediata e de forma gradual das atividades econômicas para a sobrevivência dos negócios.

 

Dessa forma, a Aciag propôs, a exemplo das indústrias, que os comércios e prestadores de serviço possam operar com 50% dos colaboradores, aplicando-se as orientações das autoridades de saúde.

 

Com isso, a entidade se mostra contrária a prorrogação em conta gotas do período de isolamento social em Santa Catarina. A Aciag lembra, que o objetivo da associação é contribuir para a manutenção dos empregos e sobrevivência das empresas de Guaramirim, defendendo o equilíbrio entre a saúde da população e a manutenção da atividade econômica.

 

Além do mais, a Aciag não medirá esforços para auxiliar, apoiar e divulgar ações responsáveis de combate ao Covid-19, evitando o contágio da doença, realizando campanhas conjuntas com entidades para preservar os grupos de riscos, atendendo as necessidades do distanciamento e limite das pessoas nos estabelecimentos, uso de álcool em gel, higienização das mãos e ambientes.

 

Em paralelo, se faz necessário que as esferas federal, estadual e municipal, realizam ações imediatas e concretas de apoio à sobrevivência de colaboradores e empresas, descartando a possibilidade de adiamentos e parcelamentos de tributos, oferecendo créditos em condições apropriadas com a crise que atinge o estado e o país.

 

A Aciag se coloca à disposição da classe empresarial, do governo catarinense e da sociedade para aprofundar discussões e buscar alternativas conjuntas que amenizam as crises provocadas pelo Covid-19.