Geral

CDL orienta o serviço de delivery como alternativa às restrições no comércio

Por determinação do Governo do Estado, o comércio em geral permanecerá fechado por mais sete dias, contando a partir de hoje, 1 de abril

1 ABR 2020 • POR Janici Demetrio • 06h00

Por determinação do Governo do Estado, o comércio em geral permanecerá fechado por mais sete dias, contando a partir de hoje, 1 de abril. E a expectativa da CDL de Jaraguá do Sul tinha era a retomada dos trabalhos de forma coordenada e escalonada, conforme o governador havia anunciado na semana passada.  A entidade entende que houve a sinalizou de mudança de direção, afastando-se desse plano. 

A CDL de Jaraguá possui atualmente, cerca de 1,3 mil associados. E participa do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 do município. Segundo a presidente da CDL, Talita Bebber, o comitê encaminhou um ofício ao governo sugerindo a revisão de algumas normas. 

Para ao presidente do Centro Empresarial do município, Luis Huffnüssler Leigue, o objetivo desse grupo de trabalho é encontrar uma forma de enfrentar a crise com o menor dano possível. À saúde das pessoas e à economia. 

Leigue criticou a decisão do Governo do Estado que voltou atrás no plano de retomada das atividades em Santa Catarina, anunciando mais uma semana de quarentena. 

Além de cobrar das autoridades posturas mais alinhadas com o cenário econômico e de saúde, Luis observa que é preciso apoiar os associados em todos os sentidos. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!