Coronavírus

Prefeitura anuncia medidas econômicas para auxiliar moradores de Guaramirim

As certidões de regularidade fiscal terão as validades prorrogadas por mais 60 dias e os parcelamentos com o município relativos a março, abril e maio serão cobrados após a última parcela.

31 MAR 2020 • POR Janici Demetrio • 11h05

A Prefeitura de Guaramirim definiu nesta semana medidas para amenizar o impacto financeiro de famílias e empresas durante o período de isolamento social provocado pelo coronavírus.

O Prefeito Luís Antônio Chiodini comentou que “o poder público precisa ser sensível ao cenário atual e promover ações que possam dar um alívio para famílias e empresas”. Entre as medidas tomadas o IPTU 2020, que teria o início da cobrança em junho, foi postergado para o julho. O Imposto Sobre Serviço (ISS) com vencimento nos meses de março, abril e maio, poderão ser pagos em nos meses de outubro, novembro e dezembro, respectivamente.

Chiodini informa ainda que as certidões de regularidade fiscal terão as validades prorrogadas por mais 60 dias e os parcelamentos com o município relativos a março, abril e maio serão cobrados após a última parcela. Também não serão feitas inscrições em dívida ativa e cobranças administrativas.

Os cortes de água estão suspensos até dia 30 de junho, bem como as tarifas de abril, maio e junho poderão ser parceladas em até seis vezes. “Além disso os juros sob as contas destes meses serão suspensos e a taxa de religação de água não será cobrada”, listou o prefeito.