Saúde

Joinville confirma primeira morte por coronavírus

Trata-se de Mário Borba, integrante do Conselho de Administração da empresa Krona Tubos e Conexões.

30 MAR 2020 • POR Janici Demetrio • 20h56

Joinville registrou na noite desta segunda-feira (30) a primeira morte pelo novo coronavírus. Paciente de 68 anos estava internado no Hospital Dona Helena desde o dia 21 de março.  

Trata-se de Mário Borba, integrante do Conselho de Administração da empresa Krona Tubos e Conexões. 

Em nota divulgada antes da morte, a empresa já havia confirmado o diagnóstico para covid-19.  Disse que ele voltou recentemente de viagem internacional e permaneceu em quarentena, não tendo contato com ninguém da empresa, sócios, parceiros ou colaboradores. Após apresentar sintomas, procurou atendimento médico.  

A confirmação do covid-19, ocorreu na quinta-feira (26), após exame laboratorial.

Conforme a Secretaria de Saúde de Joinville, até a noite desta segunda-feira (30), 15 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus no município. Já foram notificados, 219 casos. Sendo que, 159 foram descartados e 45 aguardam resultados de exames.   

Santa Catarina tem 219 casos confirmados e uma morte por Covid-19, conforme dados divulgados pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, no final da tarde desta segunda-feira (30). O número representa um acréscimo de 11% em relação ao balanço apresentado no domingo. Desse total, há 20 pacientes internados em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A primeira morte registrada em Joinville não entrou nas estatísticas o Governo Estadual, divulgadas às 18h, em coletiva de imprensa. Com este registro, sobe para dois o número de óbitos em Santa Catarina. 

Na semana passada um idoso de 86 anos morreu em São José, na grande Florianópolis.