Coronavírus

Presidente da Amvali reforça que decreto é o que vale e não as palavras do presidente em relação a quarentena

João Carlos Gotardi, esclarece que os prefeitos estão seguindo o que diz a Lei, no caso, o decreto assinado por cada governador

30 MAR 2020 • POR Janici Demetrio / Sérgio Luiz • 15h17

As manifestações do presidente, Jair Bolsonaro, sobre a flexibilização das regras de quarentena e a defesa do isolamento vertical (quando apenas as pessoas do grupo de risco deveriam ser mantidas em isolamento), fez com que muitas pessoas passassem a defender a volta ao trabalho. Inclusive, em Santa Catarina há várias manifestações na internet pedindo o fim da quarentena. Em Jaraguá do Sul houve até uma carreata no último domingo,  pelo fim do isolamento de quem não é do grupo de risco e pela abertura do comércio. O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), João Carlos Gotardi, esclarece que os prefeitos estão seguindo o que diz a Lei, no caso, o decreto assinado por cada governador. 

No início da tarde desta segunda-feira (30) o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, fez um pronunciamento, através do Facebook, questionando  algumas atitudes do Governo do Estado, citando como exemplo a saúde, o atendimento social e a economia.  

O prefeito estava acompanhado do presidente da OAB, Gustavo Pacher, que comentou sobre a divergência das medidas adotadas em Santa Catarina e a fala do presidente da República, Jair Bolsonaro.  

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!