Geral

Após ato de vandalismo, Parque Via Verde terá câmeras de segurança

27 MAR 2020 • POR Sérgio Luiz • 18h23

Vândalos causaram um prejuízo considerável no Parque Linear Via Verde, no bairro Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul. A depredação de 18 luminárias foi constatada na manhã desta sexta-feira (27). Os levantamentos para calcular a extensão do estrago e para tentar identificar os causadores do dano ao patrimônio público, iniciou logo após as autoridades ficarem sabendo do ocorrido. Um morador que reside nas proximidades, diz que é comum ver pessoas consumindo bebida alcoólica a noite, escondidos na margem do rio. Antônio José Lima Filho afirma que toda noite observa a movimentação noturna na região.  

Ainda na sexta-feira pela manhã a secretária de cultura esporte e lazer, Natália Lúcia Petry, foi vistoriar o parque e ver de perto o que aconteceu. Ela disse ter ficado indignada por ter que se deparar com situações como essa.   

Em razão do que ocorreu, técnicos da empresa Serrana, responsável pela iluminação pública de Jaraguá, também compareceram ao local e, ainda no final de semana, iriam instalar ao menos três câmeras de monitoramento no local.  

Natália não descarta a contratação de vigias para garantir ainda mais segurança de todo o parque Via Verde.