Coronavírus

Hospital Jaraguá se prepara para fazer triagem de pacientes fora da unidade

Quem procurar a unidade de carro, por exemplo, receberá as orientações e encaminhamentos ainda dentro de seu veículo. O objetivo é reduzir ainda mais o risco de contágio do Coronavírus.

25 MAR 2020 • POR Janici Demetrio • 14h46

Com objetivo de reforçar as estruturas para o enfrentamento à sobrecarga no sistema de saúde que o COVID-19 pode causar, o Hospital e Maternidade Jaraguá está adotando uma série de medidas de atendimento. Inclusive está se preparando para fazer a triagem do Pronto Atendimento fora do Hospital, caso for necessário. Quem procurar a unidade de carro, por exemplo, receberá as orientações e encaminhamentos ainda dentro de seu veículo. O objetivo é reduzir ainda mais o risco de contágio do Coronavírus.     

As tratativas para ampliação de leitos de terapia intensiva já estão em âmbito estadual, a instituição acredita que, em breve, terá novas informações.  Até esta terça-feira (24), o Hospital e Maternidade Jaraguá contabilizou oito casos suspeitos de covid-19. Sete foram descartados e um paciente aguarda resultado de exames.   

A média de atendimentos nos últimos sete dias, foram 165 pacientes/dia, 37 internações/dia, 11 nascimentos/dia. Taxa de média de ocupação da UTI neonatal e pediátrica 96% e UTI Adulta 75%. Afastamento de colaboradores por motivo de doença 11. 

A instituição afirma ainda, que as medidas governamentais estão sendo de grande valia para que o Hospital tenha o tempo necessário e a infraestrutura adequada para atender a comunidade de forma ordenada e segura.