Jaraguá do Sul

Saúde de Jaraguá do Sul reforça estrutura de atendimento

Pama I, Centro Vida e alguns postos terão atendimento ampliado. Médicos serão contratados emergencialmente

20 MAR 2020 • POR Da Redação • 13h48

Com a tendência de aumento na procura pelos serviços de saúde, a Prefeitura de Jaraguá do Sul definiu um esquema de plantão que envolve seis unidades, além do Centro Vida e do Pama Czerniewicz. O objetivo é reforçar o atendimento básico e deixar os hospitais livres para casos mais graves, otimizando todos os recursos seja físico ou de pessoal.

Já a partir desta sexta-feira, 20 de março, as unidades de saúde dos bairros Ilha da Figueira, Barra do Rio Cerro, Nereu Ramos, João Pessoa, São Luís (Caic) e Amizade passam a funcionar de segunda a sexta, das 7 às 22 horas, para atendimento clínico e das 7h30 às 16 horas para atendimento odontológico.

Abrangência de atendimento das Unidades de Saúde
UBS Barra – Atendimento a moradores dos bairros Santo Estevão, Rio da Luz, Rio Cerro II, Jaraguá 99 e Jaraguá 84.
UBS João Pessoa – Atendimento a moradores dos bairros Lalau, Santa Luzia, Vieira
UBS Nereu Ramos – Atendimento a moradores dos bairros Rau, Ribeirão Cavalo, Estrada Nova, Santo Antônio e Três Rios do Norte.
UBS Ilha da Figueira – Atendimento a moradores dos bairros Águas Claras, Boa Vista, Rio Molha e Vila Nova.
UBS Caic – Atendimento a moradores dos bairros Ana Paula, Chico de Paulo e Vila Lenzi.
UBS Amizade – Atendimento a moradores dos bairros Tifa Schubert e Centro.

Já a UBS Ilha da Figueira e o Pama Czerniewicz também abrirão neste sábado e domingo (21 e 22), das 7 às 22 horas, para atendimento clínico a pacientes com sinais e sintomas de gripe.

O Centro Vida estará aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18 horas, atuando como unidade de apoio para atendimento médico em avaliação clínica, renovação de receitas (psicotrópicos, por exemplo). Os atendimentos deverão ser contrarreferenciados pelas UBS via contato telefônico. Não devem ser encaminhados casos suspeitos de Covid-19 para a Policlínica se houver médico na UBS. A preferência do atendimento será na UBS para que não haja maior deslocamento do paciente.

A Prefeitura também irá contratar emergencialmente mais médicos e deve chamar enfermeiros e técnicos de enfermagem do último processo seletivo.

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!