Coronavírus

Municípios da região suspendem as aulas em escolas e creches

Em Jaraguá do Sul, conforme a secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, as aulas, inclusive nos Centros de Educação Infantil, estarão suspensas a partir de segunda-feira, dia 23

18 MAR 2020 • POR Janici Demetrio • 06h00

Seguindo orientação do Governo do Estado, como medida para evitar a propagação do Coronavírus (Covid-19) as prefeituras de Corupá, Guaramirim Jaraguá do Sul e Schroeder suspenderam as aulas na rede municipal.  

Na rede estadual, a medida já havia sido anunciada pelo governador Carlos Moises da Silva na noite de segunda-feira (16), com início previsto para amanhã. Em Jaraguá do Sul, conforme a secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, as aulas, inclusive nos Centros de Educação Infantil, estarão suspensas a partir de segunda-feira, dia 23. Porém, nesta semana a presença dos alunos não será obrigatória.  

Em Guaramirim, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino (escolas e centros de Educação Infantil) será de 23 de março até 20 de abril. A presença nas aulas desta semana (de 18 a 20 de março) será facultativa. Ou seja, os pais podem optar por deixar os filhos em casa e ele não levar a falta.  

Foi determinada também, a suspensão do atendimento na Biblioteca Pública Municipal Maria Iva Cabral da Luz no mesmo período. 

Em Schroeder as aulas serão suspensas entre os dias 23 de março e 12 de abril. A medida é válida para as escolas e centros de educação infantil.   

Em Corupá a medida é válida de 23 de março a 12 de abril.  O retorno das atividades nas escolas está marcado para o dia 13 de abril, na segunda-feira logo após a Páscoa – podendo ser antecipado ou ampliado, conforme evolução do vírus. Vale enfatizar que as aulas continuam mantidas nesta semana em Corupá. Mas a presença em sala de aula será facultativa. Os pais que optarem em querer deixar os filhos em casa poderão tomar esta decisão. Não serão realizados exames e provas nas escolas, segundo a Secretaria Municipal de Educação.  

Em Massaranduba as aulas ficarão suspensas do dia 23 de março ao dia 20 de abril. Conforme decreto, a medida poderá sofrer alterações, conforme a situação do estado com relação ao coronavírus.    

As escolas particulares de Jaraguá do Sul também irão adotar medidas preventivas, inclusive com a suspensão das aulas por período indeterminado.    

No Colégio Bom Jesus, as aulas serão suspensas a partir de quinta-feira (19), por 30 dias.   

O Colégio Alfa Jangada segue o mesmo cronograma, aulas suspensas a partir do dia 19 de março, por 30 dias.   

No Colégio Marista São Luís, as aulas serão suspensas a partir de segunda-feira, dia 23 de março, por período ainda ser definido.     

No Colégio Evangélico, as aulas serão suspensas por 30 dias a partir de quinta-feira, dia 19.    

No Sesc, as aulas serão suspensas por 30 dias a partir de quinta-feira, dia 19.   

No Senai, as aulas foram suspensas até segunda-feira, dia 23.    

O Senac suspendeu, por 30 dias, todas as atividades presenciais (aulas e eventos) a partir de quinta-feira, 19/03, em todas suas unidades no estado. No entanto, os alunos que não comparecerem às aulas nos dias 17 e 18 terão suas faltas abonadas.   

Na rede estadual de ensino, conforme anunciado pelo Governo do Estado na segunda-feira (16),  as aulas serão suspensas a partir de quinta-feira, 19. O período de suspensão será de 30 dias, com possibilidade de prorrogação, sendo que os primeiros 15 dias correspondem à antecipação do recesso escolar do mês de julho. Alunos da rede estadual que não comparecerem à escola nesta semana terão as faltas abonadas.  

No Instituto Federal de Santa Catarina, cujas aulas foram suspensas na segunda-feira (16), a partir de agora todas as demais atividades presenciais e de atendimento ao público foram suspensas. Todos os professores e técnicos-administrativos estão orientados a permanecer em isolamento social. Apenas atividades essenciais continuam sendo executadas nas unidades do IFSC. As medidas valem até o dia 31 de março, sendo que até lá elas serão reavaliadas pelo Comitê especial criado no IFSC para definir as ações de combate ao coronavírus. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!