Geral

UFSC, IFSC e UFFS suspendem as aulas em função do coronavírus

O instituto informou que no campus Florianópolis há dois alunos com suspeita de coronavírus

17 MAR 2020 • POR Janici Demetrio • 06h00

As reitorias do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidiram suspender as aulas em seus campi em função da pandemia do novo coronavírus.    

No IFSC, a suspensão das aulas ocorre em todos os 22 campi e é válida por até 15 dias. O instituto informou que no campus Florianópolis há dois alunos com suspeita de coronavírus. Eles foram encaminhados ao sistema de saúde e aguardam o resultado dos exames. Em Jaraguá do Sul, não há casos suspeitos entre alunos e funcionários, mesmo assim a instituição suspendeu as aulas nas duas unidades, por prevenção, conforme destaca a diretora de ensino, Kátia Machado.  

Na tarde de segunda-feira (16) a Univille anunciou a suspensão das aulas nos cursos presenciais de Graduação, de Pós-Graduação e Qualificação Profissional, com a readequação do calendário acadêmico e posterior reposição das aulas. A instituição suspendeu também, todos os eventos que estão programados nos campi, colégios, unidades e polos da Univille.  

Já as atividades administrativas serão mantidas em expediente normal, salvo aquelas realizadas por pessoas pertencentes aos grupos de riscos preconizados pelos órgãos oficiais de saúde. A instituição ressalta ainda que, as medidas determinadas podem sofrer alterações conforme a evolução da disseminação da pandemia. Assim que novas ações forem definidas, serão devidamente comunicadas. 

Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!