Saúde

Após viagem aos EUA, secretário de Comunicação da Presidência é diagnosticado com coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro e os demais integrantes do governo, que viajaram aos Estados Unidos no último fim de semana, estão sendo monitorados por prevenção contra o coronavírus.

12 MAR 2020 • POR Janici Demetrio • 13h36

O secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, teve teste positivo para infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). O fato foi confirmado pelo Palácio do Planalto, através de nota, ressaltando que um exame de contraprova reforçou o resultado.   

Ainda de acordo com a nota, o Serviço Médico da Presidência da República adotou todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto. 

Inclusive, o presidente Jair Bolsonaro cancelou a viagem que faria hoje (12) à tarde a Mossoró, no Rio Grande do Norte, por razões de segurança sanitária contra o novo coronavírus.

Ainda segundo o Planalto, o governo brasileiro comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas necessárias.  

Bolsonaro e Wajngarten estiveram com o presidente Donald Trump no último sábado.